Ana Amélia aponta resultados da 'gestão irresponsável' do governo Dilma

24/08/2016 - Geral


Senadora citou consequências como os 12 milhões de desempregados

Ana Amélia aponta resultados da 'gestão irresponsável' do governo Dilma

A senadora Ana Amélia (PP-RS)  disse nesta quarta-feira (24) em Plenário estar "cansada" de ouvir de representantes da oposição de que o Brasil está vivendo um "golpe parlamentar", já que o processo de impeachment não teria base legal e a presidente Dilma Rousseff não teria cometido crime.

— Chega de repetirem tantas vezes uma mentira para que ela se torne realidade. Isso não é democracia.

Para Ana Amélia, a prova mais contundente do crime de responsabilidade, por meio das pedaladas fiscais, está nos 12 milhões de desempregados, na inflação que no ano passado atingiu os dois dígitos e no desmantelamento da Petrobras. Tudo isso, disse Ana Amélia, devido a uma gestão irresponsável e à corrupção.

— Quando a dona de casa vê o marido perder o seu emprego, quando ela vai na feira ou na quitanda comprar as coisas e vê que as coisas subiram muito, ela não compra as mesmas coisas com o mesmo dinheiro. Este é o reflexo da irresponsabilidade administrativa. Quando ela vê o filho não conseguir o [financimento para o] Prouni ou o Fies. Essa é a consequência do que aconteceu com um governo que gastou muito, mas muito mais do que podia, e fez tudo isso sem a devida autorização legal do Congresso Nacional.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia aponta resultados da 'gestão irresponsável' do governo Dilma


Mais notícias:

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

25 de abr
Senadora critica texto que altera lei de abuso de autoridade
A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou, nesta terça-feira (25), preocupação com a possibilidade de a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovar a proposta que define os crimes de abuso de autoridade. Na tribuna, a parlamentar gaúcha também criticou o ataque desrespeitoso…

Parlamentares recebem Medalha Patriótica
As organizações Movimento Patriotas e Movimento Brasil homenagearam líderes com a Medalha Patriótica nesta terça-feira (25) na Câmara dos Deputados. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi uma das agraciadas. A honraria foi criada para homenagear pessoas que se posicionaram favor da democracia e do combate à corrupção. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail