Ana Amélia aponta discriminação de Lula a estados não governados pelo PT

22/03/2016 - Economia


Senadora citou na tribuna a conversa do ex-presidente com o líder do governo onde pedem prioridade a estados governados pelo PT

Ana Amélia aponta discriminação de Lula a estados não governados pelo PT

Conversa entre o ex-presidente Lula e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), na qual discriminam o Rio Grande do Sul na questão que envolve a dívida dos Estados com a União, foi mencionada em Plenário, nesta terça-feira (22), pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

A parlamentar disse estar estarrecida com o diálogo, gravado com autorização da Justiça e divulgado por decisão judicial na semana passada, no qual Lula e Guimarães criticam o Ministério da Fazenda por não dar prioridade aos estados governados pelo PT em relação ao assunto.

Na conversa, gravada no âmbito da Operação Lava Jato, Lula e Guimarães criticam pelo fato de o governo federal negociar as dívidas dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. E concordam que a renegociação das dívidas deve privilegiar estados que são governados pelo PT. Para Ana Amélia, a conversa demonstra que o ex-presidente trata pessoas que já o apoiaram anteriormente a “pão e água” e de forma discriminatória.

— A raiz dos problemas nasce desse tratamento. Com todo respeito que tenho a todos os estados, mas não pode se tratar com discriminação uma matéria que é de igual sofrimento para todos os estados brasileiros — disse.

Ana Amélia ressaltou a situação dramática vivida pelo Rio Grande do Sul, e lembrou que o governo anterior no RS, do próprio PT, afundou o Estado com uma gestão temerária e irresponsável.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia aponta discriminação de Lula a estados não governados pelo PT


Mais notícias:

8 de nov
Comissão mista da Lei Kandir ganha mais 120 dias de trabalho
Foi aprovada nesta quarta-feira (8), em sessão do Congresso Nacional, a prorrogação dos trabalhos da Comissão Mista Especial da Lei Kandir. A comissão, que teria até 12 de dezembro para trabalhar, ganhou mais 120 dias. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), membro da…

Plano de recuperação fiscal do RS é entregue à Temer
Em reunião com o presidente da República, Michel Temer, nesta terça-feira (08), o governador José Ivo Sartori, apresentou o pedido de acordo para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal do Estado. Durante o encontro, que contou com a presença da senadora Ana…

“País chegou ao ápice da crise federativa”, diz senadora
O relator da Comissão Especial Mista da Lei Kandir, senador Wellington Fagundes (PR-MT), recebeu comitiva de parlamentares gaúchos nesta quarta-feira (08). O grupo, integrado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), reclama que o relatório reduz as chances de o Rio Grande do Sul receber os…

1 de nov
Avança na Câmara projeto que garante acesso das cooperativas de crédito aos recursos do FAT
O projeto de lei 3.067/2011, que autoriza o acesso das agências oficiais e bancos de desenvolvimento, bancos cooperativos e confederações e centrais de cooperativas de crédito aos recursos do Fundo de Amparo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail