Ana Amélia aponta discriminação de Lula a estados não governados pelo PT

22/03/2016 - Economia


Senadora citou na tribuna a conversa do ex-presidente com o líder do governo onde pedem prioridade a estados governados pelo PT

Ana Amélia aponta discriminação de Lula a estados não governados pelo PT

Conversa entre o ex-presidente Lula e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), na qual discriminam o Rio Grande do Sul na questão que envolve a dívida dos Estados com a União, foi mencionada em Plenário, nesta terça-feira (22), pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

A parlamentar disse estar estarrecida com o diálogo, gravado com autorização da Justiça e divulgado por decisão judicial na semana passada, no qual Lula e Guimarães criticam o Ministério da Fazenda por não dar prioridade aos estados governados pelo PT em relação ao assunto.

Na conversa, gravada no âmbito da Operação Lava Jato, Lula e Guimarães criticam pelo fato de o governo federal negociar as dívidas dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. E concordam que a renegociação das dívidas deve privilegiar estados que são governados pelo PT. Para Ana Amélia, a conversa demonstra que o ex-presidente trata pessoas que já o apoiaram anteriormente a “pão e água” e de forma discriminatória.

— A raiz dos problemas nasce desse tratamento. Com todo respeito que tenho a todos os estados, mas não pode se tratar com discriminação uma matéria que é de igual sofrimento para todos os estados brasileiros — disse.

Ana Amélia ressaltou a situação dramática vivida pelo Rio Grande do Sul, e lembrou que o governo anterior no RS, do próprio PT, afundou o Estado com uma gestão temerária e irresponsável.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia aponta discriminação de Lula a estados não governados pelo PT


Mais notícias:

25 de mai
Artigo no jornal NH:
Em artigo publicado no Jornal NH, de Novo Hamburgo, nesta quinta-feira (25), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu que o governo reveja medidas que oneram setores importantes da economia brasileira. "O Brasil com 14 milhões de desempregados não dá direito ao governo para aumentar esse contingente com decisões…

Senado aprova MP que permite saque das contas inativas do FGTS
O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (25), a Medida Provisória 763/2016, que permite o saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem a carência de três anos exigida pela lei.A senadora…

23 de mai
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FGTS, alertou a senadora Ana Amélia (PP-RS)…

Governo vai analisar impactos da desoneração da folha no setor coureiro-calçadista
Em audiência nesta terça-feira (23), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, solicitou ao presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, estudo sobre o impacto da desoneração da folha de pagamento no setor coureiro-calçadista. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail