Ana Amélia aponta discriminação de Lula a estados não governados pelo PT

22/03/2016 - Economia


Senadora citou na tribuna a conversa do ex-presidente com o líder do governo onde pedem prioridade a estados governados pelo PT

Ana Amélia aponta discriminação de Lula a estados não governados pelo PT

Conversa entre o ex-presidente Lula e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), na qual discriminam o Rio Grande do Sul na questão que envolve a dívida dos Estados com a União, foi mencionada em Plenário, nesta terça-feira (22), pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

A parlamentar disse estar estarrecida com o diálogo, gravado com autorização da Justiça e divulgado por decisão judicial na semana passada, no qual Lula e Guimarães criticam o Ministério da Fazenda por não dar prioridade aos estados governados pelo PT em relação ao assunto.

Na conversa, gravada no âmbito da Operação Lava Jato, Lula e Guimarães criticam pelo fato de o governo federal negociar as dívidas dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. E concordam que a renegociação das dívidas deve privilegiar estados que são governados pelo PT. Para Ana Amélia, a conversa demonstra que o ex-presidente trata pessoas que já o apoiaram anteriormente a “pão e água” e de forma discriminatória.

— A raiz dos problemas nasce desse tratamento. Com todo respeito que tenho a todos os estados, mas não pode se tratar com discriminação uma matéria que é de igual sofrimento para todos os estados brasileiros — disse.

Ana Amélia ressaltou a situação dramática vivida pelo Rio Grande do Sul, e lembrou que o governo anterior no RS, do próprio PT, afundou o Estado com uma gestão temerária e irresponsável.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia aponta discriminação de Lula a estados não governados pelo PT


Mais notícias:

11 de abr
Impactos de medidas ao setor calçadista serão debatidos em audiência no Senado
Preocupada com as consequências econômicas e sociais negativas para o setor calçadista brasileiro de uma possível redução do imposto de importação dos calçados esportivos, especialmente em relação à perda de empregos, a senadora Ana Amélia…

OCB lança Agenda Institucional 2018 de cooperativismo
A Agenda Institucional 2018 do Cooperativismo foi apresentada pela OCB nesta quarta-feira (11), pelo Sistema OCB, com propostas legislativas para alavancar o setor e garantir segurança jurídica aos cooperados. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo esteve no evento e destacou compromisso…

3 de abr
Congresso derruba veto ao Refis das micros e pequenas empresas
O Congresso derrubou nesta terça-feira (3) o veto ao projeto que instituía o Refis para micros e pequenas empresas. O  programa de refinanciamento, permitido às empresas que optaram pelo Simples, regime simplificado de tributação, havia sido aprovado pelo Senado no final de 2017.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail