Ana Amélia aponta contradições em entrevista do ex-presidente Lula

01/03/2018 - Geral


Matéria foi publicada pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (1º)

Ana Amélia aponta contradições em entrevista do ex-presidente Lula

Em discurso nesta quinta-feira (1º), na tribuna do Senado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) considerou contraditória a entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal Folha de S. Paulo. 

Na entrevista, observou a senadora, Lula se diz vítima de uma injustiça no caso do triplex, pelo qual foi condenado pelo juiz Sérgio Moro e pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Disse ainda acreditar na democracia, mas também esperar punição a esses servidores, com demissão “a bem do serviço público” por condená-lo com base em “mentiras”. Para a senadora, é contraditório Lula dizer que acredita na democracia, mas não aceitar um resultado desfavorável a ele.

— A entrevista histórica do ex-presidente Lula à Folha presta um grande serviço em trazer ao conhecimento da população brasileira o pensamento, e desnuda algumas incoerências contidas nas próprias palavras do ex-presidente quando diz que respeita a Justiça, mas quer a exoneração de Moro, dos juízes da 4ª Região, da Procuradoria da República e da própria Policia Federal — afirmou.

Ana Amélia citou ainda a declaração de Lula dizendo que acredita na revisão da sentença pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e na regularidade de sua candidatura à Presidência da República este ano. A senadora afirmou que Dilma Rousseff deveria ser a candidata, já que manteve seus direitos políticos, mesmo tendo sido cassada, para voltar pelo voto, já que se diz vítima de golpe.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail