Ana Amélia alerta sobre os riscos da 'obesidade' do Estado

11/10/2016 - Geral


Senadora defendeu limite de gastos para evitar o 'inchaço" da máquina pública

Ana Amélia alerta sobre os riscos da 'obesidade' do Estado

Ao lembrar, em pronunciamento, o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, comemorado nesta terça-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) comparou a obesidade de uma pessoa à "obesidade" do poder público e alertou que ambos os casos são graves, deixam sequelas e exigem cuidados.

A senadora destacou que a obesidade deixa a pessoa com dificuldades de mobilidade e problemas cardiovasculares que podem colocar a vida em risco e cuja solução, em alguns casos, é a cirurgia bariátrica, conhecida como redução do estômago.

Já a "obesidade" do Estado gera excesso de gastos, endividamento público, inflação, déficit público e dificuldades para atender bem a população, explicou Ana Amélia.

Neste caso, segundo ela, a aprovação da chamada PEC 241 que limita os gastos públicos por 20 anos é essencial para combater o inchaço do Estado brasileiro. Ela advertiu que, além de limitar as despesas, é essencial que o dinheiro público também seja gasto com eficiência tanto em nível federal, quanto estadual e municipal.

— O Estado brasileiro precisa ser eficiente. A coisa mais importante de um estado, município ou do governo federal é atender a população adequadamente. É compatibilizar o que se receba com a necessidade dos vários setores da educação, da saúde, da segurança pública, da água e do saneamento. Então, é preciso, nesse caso, que o governante tenha responsabilidade — frisou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Obesidade estatal, cidadão anoréxico, compara Ana Amélia em discurso


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail