Ana Amélia alerta para importância da redução do consumo de bebidas alcoólicas

21/11/2016 - Geral


Meta da OMS é reduzir o consumo em 10% até 2025

Ana Amélia alerta para importância da redução do consumo de bebidas alcoólicas

A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, em discurso nessa segunda-feira (21) para a importância da redução de consumo de bebidas alcoólicas. A parlamentar relatou experiência de ter participado de um seminário que tratou do tema e lembrou da meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de uma diminuição de 10% até 2025.

Ana Amélia ressaltou ainda o Programa de Consumo Responsável, que estimula o respeito à lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores, além de promover a segurança viária e incentivar o consumo moderado.

Outro mau efeito do uso do álcool, segundo Ana Amélia, é a combinação entre a bebida e a direção de automóveis e motocicletas. Disse que o Sistema Único de Saúde e a Previdência Social gastaram, em 2014, no atendimento às vítimas de violência de trânsito R$ 56 bilhões.

— O mais grave é que grande parte de acidentes de automóveis ou de motos, especialmente, são de jovens da faixa de 18 a 30 anos — lamentou.

O seminário foi organizado por três importantes instituições: Universidade Georgetown, fundada em 1789, Centro de Liderança Pública e Ambev. A partir dos debates, foi firmado o compromisso de criar iniciativas para implementar políticas inteligentes de combate ao consumo exagerado.

A senadora Ana Amélia, que é presidente da Fundação Milton Campos, disse que deverá promover um concurso para que os próprios jovens sugiram iniciativas que contribuam nesse sentido. As regras serão anunciadas em breve pela Fundação.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Seminário debate consumo inteligente e responsável de bebidas alcoólicas


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail