Ana Amélia: "a lei está acima da ideologia e ninguém está acima da lei”

10/05/2017 - Geral


Ana Amélia falou na tribuna sobre o julgamento de Lula a Moro, nesta quarta-feira

“A lei está acima da ideologia e ninguém está acima da lei”, diz senadora

Ao comentar na tribuna do Senado a mobilização em torno do depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, nesta quarta-feira (10), em Curitiba, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que a presença de um ex-presidente, pela primeira vez, no banco dos réus, é a prova de que o país vive uma democracia plena e Estado de Direito consolidado.

— Não podemos ignorar o fato de que, se todos são iguais perante a lei, não há nenhuma surpresa em que, havendo uma denúncia grave, séria, confirmada por provas testemunhais ou provas materiais, documentais, hoje o Juiz Sergio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, esteja interrogando o ex-presidente Lula — disse.

A parlamentar acrescentou que este dia é um dia relevante para a esperança de milhares de brasileiros de que o Brasil vive uma democracia consolidada e forte das suas instituições, que funcionam com soberania, com independência.

— O que está acontecendo hoje em Curitiba é um evento extraordinariamente relevante do ponto de vista do Estado Democrático de Direito e da prevalência da lei sobre a força, da lei sobre ideologia, da lei e da Constituição sobre a nossa vontade — completou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


A lei está acima da ideologia e ninguém está acima da lei, diz senadora


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail