Ana Amélia: "a lei está acima da ideologia e ninguém está acima da lei”

10/05/2017 - Geral


Ana Amélia falou na tribuna sobre o julgamento de Lula a Moro, nesta quarta-feira

“A lei está acima da ideologia e ninguém está acima da lei”, diz senadora

Ao comentar na tribuna do Senado a mobilização em torno do depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, nesta quarta-feira (10), em Curitiba, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que a presença de um ex-presidente, pela primeira vez, no banco dos réus, é a prova de que o país vive uma democracia plena e Estado de Direito consolidado.

— Não podemos ignorar o fato de que, se todos são iguais perante a lei, não há nenhuma surpresa em que, havendo uma denúncia grave, séria, confirmada por provas testemunhais ou provas materiais, documentais, hoje o Juiz Sergio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, esteja interrogando o ex-presidente Lula — disse.

A parlamentar acrescentou que este dia é um dia relevante para a esperança de milhares de brasileiros de que o Brasil vive uma democracia consolidada e forte das suas instituições, que funcionam com soberania, com independência.

— O que está acontecendo hoje em Curitiba é um evento extraordinariamente relevante do ponto de vista do Estado Democrático de Direito e da prevalência da lei sobre a força, da lei sobre ideologia, da lei e da Constituição sobre a nossa vontade — completou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


A lei está acima da ideologia e ninguém está acima da lei, diz senadora


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail