Ameaças ao ministro Fachin são muito graves, diz senadora

29/03/2018 - Geral


Ministro do STF falou sobre o tema em entrevista na Globo News

Ameaças ao ministro Fachin são muito graves, diz senadora

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) considerou gravíssimas as ameaças feitas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, reveladas por ele em entrevista na Globo News, na última terça-feira (27).

- Quem tem medo de Fachin? – questionou a senadora.

Ana Amélia destacou que o ministro, relator da Lava Jato no STF, atua com coragem republicana e lembrou que ele votou contra o exame do habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula, contra a suspensão da sessão na semana passada e contra a liminar que impediria Lula de ser preso antes do dia 4 de abril, data em que o tema voltará à pauta.

Providências foram tomadas pela presidência do STF e, segundo o ministro, deram tranquilidade à sua família. Fachin considerou as ações adotadas pelo tribunal ágeis e eficientes.

Homenagem

Nesta quinta-feira (29), Fachin participou de atividades que marcaram o 53º aniversário de emancipação da cidade de Rondinha, no Rio Grande do Sul, onde ele nasceu. Ele se mudou com a família, ainda criança, para o Paraná, onde iniciou a carreira jurídica. 

O chefe de gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira, representou a parlamentar na solenidade, junto com o prefeito de Rondinha, Ezequiel Pasquetti, e o presidente da Famurs, prefeito Salmo Dias, de Rio dos Índios.

Ameaças ao ministro Fachin são muito graves, diz senadora




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail