Alunos da Universidade George Washington visitam Ana Amélia para aula de política

14 de mar - Geral


Biografia da parlamentar e luta contra corrupção fizeram parte da conversa

Alunos da Universidade George Washington visitam Ana Amélia para aula de política

Os alunos do curso de Gestão Política da Universidade George Washington visitaram, nesta quarta-feira (14), o gabinete da Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). Os estudantes universitários vieram dos Estados Unidos para intercâmbio de informações sobre o funcionamento do sistema político brasileiro e a sociedade da América Latina. Ana Amélia falou sobre as reformas necessárias ao país, desafios econômicos e sociais, direitos humanos, internet, redes sociais, ética e corrupção. 

A Operação Lava a Jato foi um marco no combate à corrupção no Brasil. Esse enfrentamento é positivo para que os brasileiros superem os muitos desafios que ainda persistem − disse a parlamentar.

Ana Amélia citou os problemas mais urgentes do país, como a segurança pública e o combate à violência. Recentemente, o Senado aprovou projeto de lei de autoria da senadora para impedir o contingenciamento de recursos orçamentários para o sistema prisional. Ana Amélia citou também, durante debate com os alunos, a pesquisa CNI/Ibope sobre as preferências eleitorais dos brasileiros. De acordo com a pesquisa, honestidade é uma das características mais esperadas pelos eleitores (87%) em relação aos candidatos políticos.  Os alunos conheceram também a iniciativa da Fundação Milton Campos, presidida pela parlamentar, sobre a adoção de políticas do consumo responsável de bebida alcoólica entre jovens, segundo a meta voluntária da Organização Mundial da Saúde (OMS) de reduzir o consumo nocivo de álcool em 10% até o ano de 2025.

Outra curiosidade dos alunos foi a infância pobre da parlamentar e o ingresso da senadora na carreira política. 

− Procurei bolsas de estudo e trabalhei de noite para entrar na Faculdade de Comunicação da PUCRS, uma das melhores universidades privadas do Brasil. Depois de me formar, trabalhei como jornalista por 40 anos. A política foi uma decisão recente − relembrou a  Senadora, citando 2010, quando foi eleita com 3,4 milhões de votos para o primeiro mandato.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia comemora aprovação de seu projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) registrou nesta quarta-feira (12) a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela, sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho…

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail