Alunos da Apae de Ijuí homenageiam Ana Amélia por atuação em favor das pessoas com deficiência

10/07/2015 - Educação


Parlamentar teve papel decisivo para a continuidade das Apaes nas metas do Plano Nacional de Educação

Alunos da Apae de Ijuí homenageiam Ana Amélia por atuação em favor das pessoas com deficiência

A senadora Ana Amélia visitou, nesta sexta-feira (10), a Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiências (Apae) de Ijuí e região. Durante a visita, a aluna Graciele fez uma homenagem à parlamentar pela atuação em favor das Apaes, lendo uma carta de agradecimento.

Nos debates no Congresso Nacional sobre a modernização da educação, a parlamentar apoiou o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado na rede pública ou conveniada de ensino, como prevê uma das 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE), a chamada meta 4. O chefe de gabinete da parlamentar, Marco Aurélio Ferreira, também participou da visita às instalações da entidade.

— A emenda apoiada pelos deputados federais e senadores garantiu a continuidade das Apaes em todo o país — relembrou a parlamentar, após ser recebida pela presidente da instituição, Marina Odete Kuss.

Na visita, Ana Amélia conheceu as dependências da instituição e sobre o trabalho desenvolvido no local. A Apae de Ijuí tem 317 estudantes e uma clínica interdisciplinar, responsável por fazer 14 mil atendimentos em 2014 a alunos de toda a região. A Apae de Ijuí atua desde 28 de agosto de 1970. 

Durante a visita, Neila  Brizzi, que tem um filho e uma filha, e Luiz da Rosa, que tem uma filha com a doença rara Ataxia de Friedrich, falaram sobre a importância de melhorar a qualidade do atendimento e o acesso a medicamentos ainda não disponibilizados no país. Eles entregaram um documento à senadora, que nesta semana, inclusive, relatou projeto de lei aprovado no Senado para melhorar o tratamento de pessoas com doenças raras, permitindo inclusive a importação de medicamentos órfãos para os pacientes.

Alunos da Apae de Ijuí homenageiam Ana Amélia por atuação em favor das pessoas com deficiência


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé
O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores…

MP da reforma do Fies é aprovada no Senado
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a medida provisória (MP 785/2017) que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aprovada na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 34/2017), a MP segue agora para sanção presidencial.Entre as principais mudanças,…

6 de nov
Estudantes de Direito da Universidade de Passo Fundo são recebidos no gabinete
Alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), que visitam Brasília, estiveram no Congresso Nacional nesta segunda-feira (6). A turma de 23 estudantes, coordenada pela professora Edimara Sachet Risso, foi recebida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em seu…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail