Alunos da Apae de Ijuí homenageiam Ana Amélia por atuação em favor das pessoas com deficiência

10/07/2015 - Educação


Parlamentar teve papel decisivo para a continuidade das Apaes nas metas do Plano Nacional de Educação

Alunos da Apae de Ijuí homenageiam Ana Amélia por atuação em favor das pessoas com deficiência

A senadora Ana Amélia visitou, nesta sexta-feira (10), a Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiências (Apae) de Ijuí e região. Durante a visita, a aluna Graciele fez uma homenagem à parlamentar pela atuação em favor das Apaes, lendo uma carta de agradecimento.

Nos debates no Congresso Nacional sobre a modernização da educação, a parlamentar apoiou o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado na rede pública ou conveniada de ensino, como prevê uma das 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE), a chamada meta 4. O chefe de gabinete da parlamentar, Marco Aurélio Ferreira, também participou da visita às instalações da entidade.

— A emenda apoiada pelos deputados federais e senadores garantiu a continuidade das Apaes em todo o país — relembrou a parlamentar, após ser recebida pela presidente da instituição, Marina Odete Kuss.

Na visita, Ana Amélia conheceu as dependências da instituição e sobre o trabalho desenvolvido no local. A Apae de Ijuí tem 317 estudantes e uma clínica interdisciplinar, responsável por fazer 14 mil atendimentos em 2014 a alunos de toda a região. A Apae de Ijuí atua desde 28 de agosto de 1970. 

Durante a visita, Neila  Brizzi, que tem um filho e uma filha, e Luiz da Rosa, que tem uma filha com a doença rara Ataxia de Friedrich, falaram sobre a importância de melhorar a qualidade do atendimento e o acesso a medicamentos ainda não disponibilizados no país. Eles entregaram um documento à senadora, que nesta semana, inclusive, relatou projeto de lei aprovado no Senado para melhorar o tratamento de pessoas com doenças raras, permitindo inclusive a importação de medicamentos órfãos para os pacientes.

Alunos da Apae de Ijuí homenageiam Ana Amélia por atuação em favor das pessoas com deficiência


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail