Agronegócio é exaltado na abertura Expodireto/Cotrijal

5 de mar - Agricultura


Expectativa é que negócios fechados na feira superem R$ 2 bilhões

Agronegócio é exaltado na abertura Expodireto/Cotrijal

Começou nesta segunda-feira (5), em Não-Me-Toque, a 19ª Expodireto/Cotrijal, uma das maiores feiras do Agro na América Latina. São mais de 500 expositores e empresas de máquinas, insumos e serviços, com a expectativa de receber mais de 250 mil visitantes e delegações de mais de 70 países. A projeção é de superar R$ 2 bilhões em negócios.

Na abertura do evento, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou que a Expodireto se ramifica por todo o setor de máquinas de alta precisão, defensivos cada vez mais sustentáveis, agricultura familiar e ainda pelo incremento na rede hoteleira e restaurantes de toda a região.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, lembrou que a Expodireto tem se caracterizado por ser palco de reivindicações. Na abertura deste ano, os representantes dos produtores destacaram demandas relacionadas ao seguro-agrícola, à renegociação de parcelas de financiamento e à redução do juro do agronegócio. Para o dirigente, essa característica representa a importância do evento.

— Quando começamos em 2000, em um projeto que envolvia o plantio direto, não imaginávamos este crescimento. Hoje, somos referência em tecnologia, inovação e oportunidade de negócios. A despeito de crises, avançamos a cada ano. É inegável que o agronegócio tem sustentado o crescimento do país, mesmo com os altos custos de produção, como insumos e energia — apontou.

Anfitrião do evento, o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Roos, lembrou que o município tem menos de 18 mil habitantes e é sede de evento que recebe mais de 200 mil pessoas em cinco dias. Também participaram da abertura autoridades como os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, além do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail