A agricultura familiar não ficará fora do Censo Agropecuário 2017. A informação foi dada pelo presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. Durante audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), o presidente adiantou que serão recenseados 5,5 milhões de agricultores, sendo 4,3 milhões agricultores familiares.
Com orçamento reduzido, o IGBE optou por fazer mudanças técnicas ao invés de diminuir as áreas de abrangência da pesquisa. De acordo com Rabello, os questionários serão reduzidos de 90 para 45 minutos. Segundo Rabello, também foi cortada a verba de divulgação do Censo.
Ana Amélia adiantou que, ao lado de outros senadores da comissão, trabalhará paraconseguir a suplementação do valor necessário para a conclusão do Censo, estimado em R$ 200 milhões. O levantamento censitário começa em outubro e será concluído em fevereiro.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Mais notícias:
11/12/2018
O Plenário aprovou emenda da Câmara
dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no
âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD
1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…
05/12/2018
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
370.157
seguidores
22.621
seguidores