Agricultura familiar estará no Censo Agropecuário, diz presidente do IBGE

19/04/2017 - Agricultura


Informação foi confirmada em audiência no Senado nesta quarta-feira

 Agricutura familiar estará no Censo Agropecuário, diz presidente do IBGE


A agricultura familiar não ficará fora do Censo Agropecuário 2017. A informação foi dada pelo presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. Durante audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), o presidente adiantou que serão recenseados 5,5 milhões de agricultores, sendo 4,3 milhões agricultores familiares.

Com orçamento reduzido, o IGBE optou por fazer mudanças técnicas ao invés de diminuir as áreas de abrangência da pesquisa. De acordo com Rabello, os questionários serão reduzidos de 90 para 45 minutos. Segundo Rabello, também foi cortada a verba de divulgação do Censo. 

Ana Amélia adiantou que, ao lado de outros senadores da comissão, trabalhará para 

conseguir a suplementação do valor necessário para a conclusão do Censo, estimado em R$ 200 milhões. O levantamento censitário começa em outubro e será concluído em fevereiro.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail