O adiantamento do pagamento de parte do décimo terceiro salário para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já ocorrido em anos anteriores, foi cobrado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) em discurso na tribuna nesta terça-feira (4). Mais de 27 milhões de aposentados têm direito ao benefício.
A senadora informou que aposentados que entraram em contato com o gabinete relataram que ao irem aos bancos receberam a notícia de que a primeira metade do décimo terceiro salário não havia sido paga em agosto, conforme nos anos anteriores. Consultado pelo gabinete, o Ministério da Previdência Social, disse Ana Amélia, informou que um pedido foi encaminhado ao Ministério do Planejamento com o objetivo de realizar o depósito.
—Veja só a burocracia. É preciso todos os anos encaminhar uma autorização para que esse dispêndio aconteça e a metade do décimo terceiro salário seja paga — criticou a senadora.
A autorização é aguardada para breve e a expectativa, frisou a senadora, é de que até setembro a situação possa ser regularizada, e depende também de Decreto Presidencial.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
201.231
seguidores
22.621
seguidores