Adiantamento de parte do décimo terceiro para aposentados é cobrado pela senadora

04/08/2015 - Geral


Gabinete fez contato com o Ministério da Previdência Social para pedir informações sobre o pagamento

Adiantamento de parte do décimo terceiro para aposentados é cobrado pela senadora

O adiantamento do pagamento de parte do décimo terceiro salário para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já ocorrido em anos anteriores, foi cobrado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) em discurso na tribuna nesta terça-feira (4). Mais de 27 milhões de aposentados têm direito ao benefício.

A senadora informou que aposentados que entraram em contato com o gabinete relataram que ao irem aos bancos receberam a notícia de que a primeira metade do décimo terceiro salário não havia sido paga em agosto, conforme nos anos anteriores. Consultado pelo gabinete, o Ministério da Previdência Social, disse Ana Amélia, informou que um pedido foi encaminhado ao Ministério do Planejamento com o objetivo de realizar o depósito.

—Veja só a burocracia. É preciso todos os anos encaminhar uma autorização para que esse dispêndio aconteça e a metade do décimo terceiro salário seja paga — criticou a senadora.

A autorização é aguardada para breve e a expectativa, frisou a senadora, é de que até setembro a situação possa ser regularizada, e depende também de Decreto Presidencial.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Adiantamento de parte do décimo terceiro para aposentados é cobrado pela senadora


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail