Adiantamento de parte do décimo terceiro para aposentados é cobrado pela senadora

04/08/2015 - Geral


Gabinete fez contato com o Ministério da Previdência Social para pedir informações sobre o pagamento

Adiantamento de parte do décimo terceiro para aposentados é cobrado pela senadora

O adiantamento do pagamento de parte do décimo terceiro salário para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já ocorrido em anos anteriores, foi cobrado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) em discurso na tribuna nesta terça-feira (4). Mais de 27 milhões de aposentados têm direito ao benefício.

A senadora informou que aposentados que entraram em contato com o gabinete relataram que ao irem aos bancos receberam a notícia de que a primeira metade do décimo terceiro salário não havia sido paga em agosto, conforme nos anos anteriores. Consultado pelo gabinete, o Ministério da Previdência Social, disse Ana Amélia, informou que um pedido foi encaminhado ao Ministério do Planejamento com o objetivo de realizar o depósito.

—Veja só a burocracia. É preciso todos os anos encaminhar uma autorização para que esse dispêndio aconteça e a metade do décimo terceiro salário seja paga — criticou a senadora.

A autorização é aguardada para breve e a expectativa, frisou a senadora, é de que até setembro a situação possa ser regularizada, e depende também de Decreto Presidencial.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Adiantamento de parte do décimo terceiro para aposentados é cobrado pela senadora


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail