Acordo comercial Mercosul-União Europeia está em fase decisiva

31/10/2017 - Relações Exteriores


Barreiras protecionistas travam negociações

Acordo comercial Mercosul-União Europeia está em fase decisiva

O presidente da Delegação Europeia para o Mercosul, deputado Francisco Assis, de Portugal, informou, nesta terça-feira (31), que as negociações para fechar o Acordo de Livre Comércio Mercosul-União Europeia estão no momento decisivo. O eurodeputado comentou o tema ao responder questionamento da senadora Ana Amélia (PP-RS), na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

O acordo entre blocos econômicos é importante para intensificar o comércio em setores como o agronegócio e a indústria. Assis reconheceu que algumas resistências protecionistas foram suscitadas, mas acredita que essas divergências podem ser superadas. Nesta semana, um grupo de 14 deputados do Parlamento Europeu visita o País para estreitar as relações com parlamento e autoridades do governo brasileiro.

Acordo comercial Mercosul-União Europeia está em fase decisiva


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de jul
Aumento da licença-paternidade dos militares para 20 dias segue para Plenário
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta quarta-feira (11) o relatório da Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) favorável ao PLC 41/2018, que amplia de 5 para 20 dias o período de licença-paternidade para os militares. A análise…

5 de jul
Comissão do Senado aprova voto de solidariedade às famílias de crianças da Tailândia presas em gruta
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE) aprovou nesta quinta-feira (5), com o apoio dos senadores integrantes da comissão, requerimento da Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) de voto de solidariedade às 12 crianças que…

Comissão de Relações Exteriores aprova novo embaixador para Austrália
A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou nesta quinta-feira (5) a indicação do diplomata Sérgio Moreira Lima para a chefia da embaixada brasileira na Austrália. A análise da indicação segue agora ao plenário do Senado. Na ocasião, a presidente do Grupo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail