A parlamentar gaúcha é uma das conselheiras do programa “Brasília Vida Segura”, cujo objetivo é reduzir o número de óbitos e de feridos em decorrência de acidentes de trânsito e promover ações que visem à melhoria da saúde da população — principalmente em relação ao consumo nocivo do álcool e a doenças como hipertensão, diabetes e obesidade.
No primeiro ano de implementação, a iniciativa auxiliou na redução de 11% das internações causadas pelo consumo de álcool e de 35% no número de mortes no trânsito pelo mesmo motivo, representando economia de R$ 166 milhões para o sistema público de saúde no DF.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Mais notícias:
25/01/2019
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…
23/01/2019
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.548
seguidores
22.621
seguidores