Ações para reduzir consumo de bebidas alcoólicas são debatidas

5 de jun - Geral


Ana Amélia apresentou ações desenvolvidas pela Fundação Milton Campos

Ações para reduzir consumo de bebida alcoólica são debatidas

Na reunião do Comitê Assessor do programa “Brasília Vida Segura”, nesta terça-feira (5), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) apresentou as ações da Fundação Milton Campos (FMC), a qual preside, para evitar acidentes de trânsito por conta do consumo de bebidas alcoólicas. Ela citou como exemplo o projeto “Bebida: Lazer com Responsabilidade”, que está formando uma rede de líderes para disseminar, principalmente entre os jovens, o alerta sobre os riscos do consumo excessivo de bebida alcoólica.

A parlamentar gaúcha é uma das conselheiras do programa “Brasília Vida Segura”, cujo objetivo é reduzir o número de óbitos e de feridos em decorrência de acidentes de trânsito e promover ações que visem à melhoria da saúde da população — principalmente em relação ao consumo nocivo do álcool e a doenças como hipertensão, diabetes e obesidade.

No primeiro ano de implementação, a iniciativa auxiliou na redução de 11% das internações causadas pelo consumo de álcool e de 35% no número de mortes no trânsito pelo mesmo motivo, representando economia de R$ 166 milhões para o sistema público de saúde no DF. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail