Acisa promove debate sobre desenvolvimento regional em Passo Fundo

24/11/2017 - Geral


Ana Amélia apontou burocracia, insegurança jurídica e logística como principais entraves ao crescimento econômico

Acisa promove debate sobre desenvolvimento regional em Passo Fundo

O XIII Fórum das Associações Comerciais e Entidades Empresariais promoveu, nesta sexta-feira (24),  debate sobre desenvolvimento regional. Para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), a burocracia, a insegurança jurídica e a deficiência logística são os principais entraves para crescimento econômico. O evento foi realizado pela Acisa de Passo Fundo.

A parlamentar gaúcha defendeu a revisão do Pacto Federativo para que os municípios tenham mais recursos para investir em saúde, infraestrutura e educação.

— Estamos longe do processo de um compartilhamento mais justo dos impostos. A União fica com 60% do valor arrecadado e o restante é dividido entre Estados e Municípios, os primos pobres da Federação. Mas a pressão maior recai sobre as prefeituras, que são cobradas diariamente pelos contribuintes — avaliou.

Ana Amélia também falou sobre ações em andamento no Congresso Nacional sobre a compensação financeira aos estados por conta da Lei Kandir e o impasse do Funrural.

— A justiça levou 12 anos para decidir sobre lei que regulamenta a cobrança do Funrural. Isso gerou um passivo incalculável  aos produtores rurais, já penalizados pelos elevados custos de produção e pela deficiência logística — afirmou.

Também participaram do debate o vice-presidente da Fiergs, Antônio Roso, a presidente da Federasul, Simone Leite, e o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Odair Klein.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

6 de dez
Senadora e chefe de gabinete palestram sobre o mandato a senadores e deputados eleitos em curso em São Paulo
A senadora Ana Amélia e o chefe de gabinete Marco Aurélio Ferreira estiveram entre os professores do curso “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos” promovido pelo Renova BR e pelo Insper, em São Paulo,…

Farroupilha é declarada Capital Nacional da Uva Moscatel
O município de Farroupilha (RS) foi agraciado com o título de Capital Nacional da Uva Moscatel. É o que determina o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2018, aprovado nesta quinta-feira (6) no Plenário do Senado. A matéria foi à votação nesta semana a…

5 de dez
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia critica declarações petistas em reunião do BRICS
Em pronunciamento nesta quarta-feira (5), no Plenário, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que, em reunião com representantes dos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) voltou a atacar as instituições brasileiras,…

Especialistas debatem alternativas para combater empresas sonegadores de impostos
A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) realizou nesta quarta-feira (5) audiência pública sobre o projeto que caracteriza o devedor contumaz. A matéria regulamenta o artigo 146-A da Constituição Federal para prever critérios especiais de tributação a fim de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail