Acadêmicos de universidades gaúchas visitam o gabinete

21/09/2016 - Educação


Ana Amélia compartilhou com alunos sua posição em projetos importantes e um resumo das atividades legislativas

Acadêmicos de Direito do Rio Grande do Sul visitam o Senado

Acadêmicos de Direito de diversas regiões do Rio Grande do Sul visitaram o Congresso Nacional nesta semana. Todas as turmas agendaram visitas às dependências do Senado Federal e, em especial, ao gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS), que conversou com os alunos, contando um pouco de suas atividades legislativas.A parlamentar também reiterou sua posição sobre temas que estão sendo debatidos no Congresso como a Lei de Abuso de Autoridade, que é contra, e as 10 Medidas Contra a Corrupção, que é a favor. 

Viagens à Brasília rendem livro

Acadêmicos de Direito do Rio Grande do Sul visitam o Senado

Na terça-feira (20), os alunos do Curso de Direito da Faculdade Meridional de Passo Fundo (IMED), entregaram à senadora um exemplar do livro “Viagens de Estudos a Brasília: viajando e aprendendo Direito”, elaborado pelos professores Thaise Costa e Julio Cesar Pacheco. A obra é fruto da experiência dos educadores que, anualmente, levam alunos até a Capital Federal. Na publicação, foi feita referência à trajetória de Ana Amélia no jornalismo e à suas atividades no Senado.

De Nova Prata para o Planalto Central

Acadêmicos de Direito do Rio Grande do Sul visitam o Senado

Acompanhados dos professores Carlos Francisco Büttenbender e Justina Inês Dall'igna, alunos da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Campus de Nova Prata, também visitaram o Senado Federal no Feriado Farroupilha (20). Ana Amélia recebeu os estudantes dentro do Plenário, onde conversou e mostrou como acontecem as votações.

Quatro cidades, uma visita

Acadêmicos de Direito do Rio Grande do Sul visitam o Senado

Na quarta-feira foi a vez de uma turma de quarenta estudantes da Unisc, campus de Capão da Canoa e Venâncio Aires e da Fundação Educacional Machado de Assis (Fema/RS) de Santa Rosa, visitar o Senado. Da galeria, os alunos acompanharam discurso da senadora Ana Amélia defendendo a aprovação do PLN 8/2016, que abre créditos suplementares para o FIES. Os acadêmicos também visitaram o gabinete da parlamentar. Acompanharam os professores Ricardo Hermany, Karina Meneghetti Brendler, Bianca Tams Diehl, Simbard Lima e Renê Schubert.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé
O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores…

MP da reforma do Fies é aprovada no Senado
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a medida provisória (MP 785/2017) que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aprovada na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 34/2017), a MP segue agora para sanção presidencial.Entre as principais mudanças,…

6 de nov
Estudantes de Direito da Universidade de Passo Fundo são recebidos no gabinete
Alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), que visitam Brasília, estiveram no Congresso Nacional nesta segunda-feira (6). A turma de 23 estudantes, coordenada pela professora Edimara Sachet Risso, foi recebida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em seu…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail