Acadêmicos de universidades gaúchas visitam o gabinete

21/09/2016 - Educação


Ana Amélia compartilhou com alunos sua posição em projetos importantes e um resumo das atividades legislativas

Acadêmicos de Direito do Rio Grande do Sul visitam o Senado

Acadêmicos de Direito de diversas regiões do Rio Grande do Sul visitaram o Congresso Nacional nesta semana. Todas as turmas agendaram visitas às dependências do Senado Federal e, em especial, ao gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS), que conversou com os alunos, contando um pouco de suas atividades legislativas.A parlamentar também reiterou sua posição sobre temas que estão sendo debatidos no Congresso como a Lei de Abuso de Autoridade, que é contra, e as 10 Medidas Contra a Corrupção, que é a favor. 

Viagens à Brasília rendem livro

Acadêmicos de Direito do Rio Grande do Sul visitam o Senado

Na terça-feira (20), os alunos do Curso de Direito da Faculdade Meridional de Passo Fundo (IMED), entregaram à senadora um exemplar do livro “Viagens de Estudos a Brasília: viajando e aprendendo Direito”, elaborado pelos professores Thaise Costa e Julio Cesar Pacheco. A obra é fruto da experiência dos educadores que, anualmente, levam alunos até a Capital Federal. Na publicação, foi feita referência à trajetória de Ana Amélia no jornalismo e à suas atividades no Senado.

De Nova Prata para o Planalto Central

Acadêmicos de Direito do Rio Grande do Sul visitam o Senado

Acompanhados dos professores Carlos Francisco Büttenbender e Justina Inês Dall'igna, alunos da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Campus de Nova Prata, também visitaram o Senado Federal no Feriado Farroupilha (20). Ana Amélia recebeu os estudantes dentro do Plenário, onde conversou e mostrou como acontecem as votações.

Quatro cidades, uma visita

Acadêmicos de Direito do Rio Grande do Sul visitam o Senado

Na quarta-feira foi a vez de uma turma de quarenta estudantes da Unisc, campus de Capão da Canoa e Venâncio Aires e da Fundação Educacional Machado de Assis (Fema/RS) de Santa Rosa, visitar o Senado. Da galeria, os alunos acompanharam discurso da senadora Ana Amélia defendendo a aprovação do PLN 8/2016, que abre créditos suplementares para o FIES. Os acadêmicos também visitaram o gabinete da parlamentar. Acompanharam os professores Ricardo Hermany, Karina Meneghetti Brendler, Bianca Tams Diehl, Simbard Lima e Renê Schubert.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

01/12/2017
Projeto que cria fundos patrimoniais é destaque no Encontro Nacional das Fundações de Apoio do Confies
Foi realizado entre quarta (29)  e sexta-feira (1º), em Maceió, o 35º Encontro Nacional das Fundações de Apoio, promovido pelo Conselho Nacional de Apoio às Instituições de Ensino Superior e Pesquisa Científica e Tecnológica (

08/11/2017
MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé
O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores…

MP da reforma do Fies é aprovada no Senado
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a medida provisória (MP 785/2017) que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aprovada na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 34/2017), a MP segue agora para sanção presidencial.Entre as principais mudanças,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail