Abuso a ser combatido é o da corrupção, diz Ana Amélia

20/04/2017 - Geral


A senadora defendeu mudanças no PLS 280 para evitar prejuízos à Lava Jato

Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade. Para Ana Amélia, enquanto houver riscos de criminalização aos magistrados e investigadores o Senado não pode aprovar a iniciativa.

— Temos que lutar ferozmente contra o abuso da corrupção no País que, por gerações, está criando um clima de impunidade. Mão não se justifica, por nenhuma razão, querer se aprovar uma lei que representar riscos se não houver correção. Não podemos aprovar uma lei duvidosa para que depois seja questionada a constitucionalidade no Supremo Tribunal Federal —, afirmou a senadora.

O relatório do PLS 280/2016 estava pronto para ser votado, nesta quarta-feira (19), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas a mobilização de senadores contrários a pontos da matéria, entre eles a senadora Ana Amélia, foi fundamental para adiar a votação para a próxima quarta-feira (26).

A parlamentar gaúcha destacou que a Operação Lava Jato é exemplo de um trabalho sério, feito pela Polícia Federal, Ministério Público e Justiça. Para Ana Amélia, o espaço da força tarefa na mídia internacional mostra que as instituições brasileiras cumprem o seu papel.

— Não podemos compactuar com a corrupção. Este é o momento que nós temos de grandeza, e não podemos imaginar que isso seja uma perseguição para A ou B. A perseguição implacável tem que ser à corrupção. Esse é o abuso que temos: não é da autoridade, é o abuso da corrupção deslavada. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Abuso a ser combatido é o da corrupção, diz Ana Amélia


Mais notícias:

20 de jul
Em São Martinho, prefeitos da Amuceleiro entregam demandas para senadora
Nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve em São Martinho, na Região Celeiro, onde se reunião com lideranças da região. A parlamentar foi recebida pelo prefeito, Marino Krewer, e pelo presidente da Associação de Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro),…

Ana Amélia recebe prêmio do setor varejista
Em evento do Sindilojas de Santa Rosa, nesta sexta-feira (20), a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), foi agraciada com o Troféu Mercador Francisco José Berta. A distinção foi concedida em reconhecimento da entidade às “boas práticas na vida profissional e…

19 de jul
Vote na senadora Ana Amélia no prêmio Congresso em Foco
Está aberta a votação para escolher os melhores parlamentares de 2018, no prêmio Congresso em Foco. Concorrem apenas os senadores e deputados que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. A senadora Ana Amélia concorre novamente neste ano.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail