Abril pode se tornar o Mês de Conscientização sobre a Doença de Parkinson

3 de jul - Saúde


Ana Amélia apresentou relatório favorável ao PLS

Abril pode se tornar o Mês de Conscientização sobre a Doença de Parkinson

A senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas) apresentou, nesta terça-feira (3), o relatório favorável ao PLS 100/2018, que institui abril como o Mês de Conscientização sobre a Doença de Parkinson. A proposta está pronta para votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Na avaliação da senadora, a instituição de um mês para debater a doença de Parkinson vai contribuir significativamente para que o assunto ganhe visibilidade em suas diversas dimensões. Estimativas apontam que existam 600 mil pessoas com a doença disgnosticada.

— Trata-se de um doença típica da terceira idade e tem impacto na dinâmica familiar, já que as pessoas com Parkinson necessitam de cuidados e o tratamento é de alto custo, tornando fundamental a atuação conjunta do Estado e diversas instituições da sociedade. O mês de conscientização terá como símbolo uma tulipa vermelha e branca — disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail