Abramet promove congresso com o tema “Álcool e Acidentes de Trânsito – O Brasil tem solução?”

11/09/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou de painel no evento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, nesta sexta-feira

Abramet promove congresso com o tema “Álcool e Acidentes de Trânsito – O Brasil tem solução?”

O Auditório do Centro de Convenções em Gramado recebeu mais de 1,3 mil pessoas para o 11º Congresso Brasileiro sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, promovido pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), nesta sexta-feira (11). A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento.

A progressista fez parte do painel “Álcool e Acidentes de Trânsito – O Brasil tem solução?”, onde abordou a necessidade de mais respeito e de cumprimento das leis de trânsito no Brasil, além da terrível combinação entre álcool e direção. Também integraram esse debate o senador Lasier Martins (PDT-RS), o deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ) e o presidente da Abramet, Juarez Molinari.

Em sua fala, Ana Amélia destacou que o País possui uma das mais completas legislações de trânsito, porém salientou que há falta de respeito por parte de muitos condutores que cruzam o sinal vermelho, excedem o limite de velocidade e realizam ultrapassagens proibidas. A parlamentar também criticou a combinação álcool e direção, enfatizando que coloca em risco a sua vida e a de terceiros.

A senadora lembrou que no Senado, na Comissão de Assuntos Sociais, dois dos temas aos quais dedicou atenção no mandato possuem relação com o assunto do painel: o combate ao uso de drogas e o elevado índice de acidentes envolvendo motociclistas. Ela informou que grande parte das internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais públicos no Brasil é de vítimas de acidentes com motos.

Os custos dos acidentes para o SUS e para a Previdência Social, alertou a senadora, são pagos por toda a sociedade. Ela ainda destacou a importância de não usar o celular enquanto dirige, outra causa dos acidentes.

Dados

O Brasil está entre os 50 países no mundo onde mais se morre no trânsito, segundo dados divulgados pelo seguro obrigatório DPVAT. Conforme a pesquisa, mais de 50 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes no país, são 136 mortes por dia ou cinco por hora.

Abramet promove congresso com o tema “Álcool e Acidentes de Trânsito – O Brasil tem solução?”



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail