Abertura da Colheita do Arroz é lançada na Expointer

28/08/2017 - Geral


Evento será de 21 a 23 de fevereiro na Estação Experimental do Irga, em Cachoeirinha

Abertura da Colheita do Arroz é lançada na Expointer

Nesta segunda-feira (28) a Expointer foi palco do lançamento da ‘28ª Abertura da Colheita do Arroz’. O evento reuniu lideranças que atuam para o avanço da produção orizícola no Estado. A convite do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do almoço oferecido pelo órgão. 

A abertura oficial da Colheita do Arroz ocorrerá de 21 a 23 de fevereiro na Estação Experimental do Arroz do Irga (EEA/Irga), em Cachoeirinha. O Rio Grande do Sul representa 70% da produção de arroz do Brasil. Planta em média 1,1 milhão de hectares de arroz e a produção anual é de mais de oito milhões de toneladas. A safra 2016/2017 colheu 8.742.256 milhões de toneladas do grão. No estado, são aproximadamente 12 mil produtores que geram cerca de 25 mil empregos diretos nas lavouras. A produção movimenta R$ 6,2 bilhões na economia do Rio Grande do Sul, anualmente.

Considerado o maior evento da América Latina para o arroz, a Abertura Oficial terá caráter internacional e contará com representantes de diversos países e estados brasileiros, colocando em destaque a lavoura arrozeira na economia mundial.

Abertura da Colheita do Arroz é lançada na Expointer

O evento tem como objetivo o desenvolvimento do setor orizícola, com a finalidade de mostrar os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz, bem como discutir a realidade socioeconômica do setor em nível nacional e internacional.

Com informações do site oficial da Expointer

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail