50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho são celebrados em sessão solene

11/10/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da homenagem, nesta terça-feira

50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho são celebrados em sessão no Congresso Nacional

Os 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) foram celebrados em sessão solene na Câmara, na manhã desta terça-feira (11).  A iniciativa foi do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) e contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS), do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairoli Callegaro, da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Roberta Jacinto, do representante da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha, Wilson Porto, do representante do Governo do RS em Brasília, Otaviano Fonseca, representantes de CTGs, tradicionalistas e parlamentares.

A senadora classificou a sessão como uma justa homenagem ao “movimento que preserva e divulga a cultura, a tradição, os costumes, a história e os valores do nosso Rio Grande do Sul, dos quais tanto nos orgulhamos”. O movimento, acrescentou a parlamentar, valoriza nossos hábitos, como o chimarrão, o churrasco, a dança, a música, a indumentária.

— Onde os gaúchos chegam cravam a bandeira do RS, não apenas em outros Estados do país, mas em várias pátrias distantes, como na China ou na Rússia, onde há CTGs — disse a senadora.

50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho são celebrados em sessão no Congresso Nacional

50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho são celebrados em sessão no Congresso Nacional

50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho são celebrados em sessão no Congresso Nacional




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail