Ao participar da 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher, em Viamão, nesta sexta-feira (5), a senadora Ana Amélia (PP-RS) incentivou os participantes a elegerem mais representantes femininas para a assembleia legislativa. Dos 21 vereadores do município – que tem 135 mil eleitores – apenas uma é mulher.
A parlamentar gaúcha destacou que as mulheres são as que mais entendem dos problemas relacionados à saúde feminina. E citou como exemplo a Lei 13.362/2016, de autoria dela, que assegura às mulheres com deficiência condições especiais para a prevenção, a detecção e o tratamento dos cânceres de mama e de colo de útero no Sistema Único de Saúde (SUS). Ana Amélia também foi relatora da Lei 12.802/2013, que obriga o SUS a fazer a cirurgia plástica reparadora da mama logo em seguida à retirada do câncer.
Durante a Conferência Municipal de Saúde da Mulher, a senadora também anunciou ao prefeito André Pacheco a indicação de emenda parlamentar de R$ 300 mil para investimentos na saúde pública do município em 2018. Os vereadores progressistas, Nadim Harfouche e André Gutierres, entre outras lideranças, também participaram.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.534
seguidores
22.621
seguidores