Senadores chilenos visitam Senado e querem estreitar relações econômicas com o Brasil

06/12/2016 - Geral


Francisco Chahuán e Jorge Pizarro foram recebidos por parlamentares da Comissão de Relações Exteriores do Senado

Senadores chilenos visitam Senado e querem estreitar relações econômicas com o Brasil

Os senadores chilenos Francisco Chahuán, do Partido Renovación Nacional (RN) e Jorge Pizarro, do Partido Demócrata Cristiano (PDC) estiveram reunidos com parlamentares brasileiros nesta terça-feira (06), com o objetivo de estreitar ainda mais a relação econômica entre os dois países. Os políticos, acompanhados do embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, foram recebidos pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), e pelos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), que também integram a CRE.

Entre as principais preocupações dos senadores chilenos está a construção do chamado Corredor Bioceânico, que ligará Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, ao Norte chileno, passando ainda pela Argentina e pelo Paraguai. O principal entrave para o andamento das obras é a construção de uma ponte com recursos dos quatro países. Os senadores brasileiros garantiram atenção ao tema.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Relator do "10 Medidas" entrega projeto aprovado na Comissão à senadora Ana Amélia


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail