Senadores chilenos visitam Senado e querem estreitar relações econômicas com o Brasil

06/12/2016 - Geral


Francisco Chahuán e Jorge Pizarro foram recebidos por parlamentares da Comissão de Relações Exteriores do Senado

Senadores chilenos visitam Senado e querem estreitar relações econômicas com o Brasil

Os senadores chilenos Francisco Chahuán, do Partido Renovación Nacional (RN) e Jorge Pizarro, do Partido Demócrata Cristiano (PDC) estiveram reunidos com parlamentares brasileiros nesta terça-feira (06), com o objetivo de estreitar ainda mais a relação econômica entre os dois países. Os políticos, acompanhados do embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, foram recebidos pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), e pelos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), que também integram a CRE.

Entre as principais preocupações dos senadores chilenos está a construção do chamado Corredor Bioceânico, que ligará Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, ao Norte chileno, passando ainda pela Argentina e pelo Paraguai. O principal entrave para o andamento das obras é a construção de uma ponte com recursos dos quatro países. Os senadores brasileiros garantiram atenção ao tema.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Relator do "10 Medidas" entrega projeto aprovado na Comissão à senadora Ana Amélia


Mais notícias:

Hoje
Em artigo no jornal Correio Braziliense, Ana Amélia apresenta proposta para democratizar processo de escolha de ministros do STF
Em artigo publicado nesta sexta-feira (23), no jornal Correio Braziliense, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou proposta que altera o processo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar…

22 de jun
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail