Senadora participa de eventos com a vice-presidente da Argentina no Itamaraty e no Congresso Nacional

23/02/2016 - Relações Exteriores


Gabriela Michetti esteve no Brasil nesta terça-feira e tratou de temas como acordo automotivo e a segurança nas fronteiras

Senadora participa de eventos com a vice-presidente da Argentina no Itamaraty e no Congresso Nacional

A vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, esteve no Brasil nesta terça-feira e participou de eventos no Itamaraty e no Senado Federal. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da reunião-almoço e acompanhou a visita no Congresso.

Empossada recentemente com o presidente Maurício Macri, a vice-presidente foi recepcionada no Brasil pelo vice-presidente Michel Temer. No encontro, tratou de temas como o acordo automotivo entre os dois países, a negociação Mercosul/União Europeia e o combate ao crime organizado e ao narcotráfico nas fronteiras.

De acordo com o Itamaraty, o Brasil é o principal destino das exportações argentinas e o principal fornecedor de produtos ao país. No ano passado, o intercâmbio entre os dois países atingiu mais de US$ 23 bilhões.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15/12/2017
Ana Amélia cumpre missão oficial a convite do governo japonês
Uma comitiva de sete parlamentares brasileiros visitou o Japão, de 9 a 16 de dezembro, com o intuito de aprofundar as relações com o país asiático e estabelecer um intercâmbio de informações com o alto escalão do governo japonês. A senadora Ana Amélia…

29/11/2017
Brasil e Argentina defendem 'harmonia' para barreiras comerciais
As agências de vigilância sanitária do Brasil e da Argentina devem revisar de forma conjunta e harmônica as barreiras não tarifárias que dificultam o comércio entre os dois países. A opinião é de senadores, deputados e especialistas que participaram nesta quarta-feira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail