Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí será lançado nas próximas semanas

07/02/2017 - Educação


Informação foi repassada pelo ministro da Educação à senadora Ana Amélia

Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí será lançado nas próximas semanas

O ministro da Educação, Mendonça Filho, assegurou à senadora Ana Amélia, nesta terça-feira (7), que será lançado nas próximas semanas o novo edital para a implementação do curso de medicina em Ijuí. A parlamentar gaúcha conversou com o ministro durante almoço no Itamaraty com o presidente da Argentina, Maurício Macri.

O tema havia sido debatido no final do ano em reunião da senadora e deputados com o ministro, quando foi feita a previsão do lançamento do edital para o começo de 2017. Na época, o ministro informou que devem ser levados em conta para a escolha fatores como o trabalho das instituições comunitárias para o desenvolvimento da respectiva região e questões locais.

O reitor da Unijuí na época, Martinho Kelm, reiterou no encontro em dezembro que a universidade participará do processo seletivo e está preparada para sediar o curso.

A senadora Ana Amélia destacou a importância de realmente levar em conta esses dois fatores. Também lembrou que a Unijuí possui estrutura avançada e parceria com os hospitais da cidade, que também oferecem serviços de qualidade em várias áreas de saúde.


Foto: Arquivo/7 de dezembro de 2016


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail