Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí será lançado nas próximas semanas

07/02/2017 - Educação


Informação foi repassada pelo ministro da Educação à senadora Ana Amélia

Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí será lançado nas próximas semanas

O ministro da Educação, Mendonça Filho, assegurou à senadora Ana Amélia, nesta terça-feira (7), que será lançado nas próximas semanas o novo edital para a implementação do curso de medicina em Ijuí. A parlamentar gaúcha conversou com o ministro durante almoço no Itamaraty com o presidente da Argentina, Maurício Macri.

O tema havia sido debatido no final do ano em reunião da senadora e deputados com o ministro, quando foi feita a previsão do lançamento do edital para o começo de 2017. Na época, o ministro informou que devem ser levados em conta para a escolha fatores como o trabalho das instituições comunitárias para o desenvolvimento da respectiva região e questões locais.

O reitor da Unijuí na época, Martinho Kelm, reiterou no encontro em dezembro que a universidade participará do processo seletivo e está preparada para sediar o curso.

A senadora Ana Amélia destacou a importância de realmente levar em conta esses dois fatores. Também lembrou que a Unijuí possui estrutura avançada e parceria com os hospitais da cidade, que também oferecem serviços de qualidade em várias áreas de saúde.


Foto: Arquivo/7 de dezembro de 2016


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de abr
Ana Amélia saúda aliança pela inovação assinada entre três universidades gaúchas
Na sessão plenária do Senado da última terça-feira (17), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou  a assinatura de convênio entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) e…

21 de fev
Reitor da Ufrgs busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da Saúde
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, apresentou para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta quarta-feira (21), um diagnóstico dos principais problemas pelos quais passa a universidade. O mais…

Reitores buscam em Brasília apoio para universidades comunitárias
Nesta quarta-feira (21), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu comitiva de reitores e representantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung – e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – Abruc. O grupo veio a Brasília em busca…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail