Ana Amélia defende o fim do foro privilegiado

2 de mai - Geral


Pesquisa ibope revelou que 78% dos brasileiros são contra o foro

Ana Amélia defende o fim do foro privilegiado para os crimes comuns

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) defendeu, nesta quarta-feira (2), em Plenário, o fim do foro privilegiado para crimes comuns. Ela comentou o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de ação que limita o foro por prerrogativa de função a crimes cometidos durante os mandatos. 

Ana Amélia citou pesquisa do Ibope em que 78% dos entrevistados afirmaram ser favoráveis ao fim do foro privilegiado por entenderem que esta prerrogativa favorece a impunidade.

De acordo com a senadora, até janeiro deste ano, a Operação Lava Jato havia condenado cerca de 190 pessoas. Enquanto isso, o STF, que é responsável pelo julgamento de autoridades com foro privilegiado, não condenou ninguém entre dezenas de políticos denunciados por partipação no esquema de desvio de recursos públicos.

— Talvez isso dê argumento e seja verdadeira crença da população de que é preciso, sim, excluir e eliminar o foro privilegiado como uma prerrogativa que assegura a impunidade de quem comete delitos — afirmou.

O STF conclui a votação da matéria na quinta-feira (03). Os ministros decidiram por unanimidade reduzir  o foro privilegiado para deputados e senadores.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia comemora aprovação de seu projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) registrou nesta quarta-feira (12) a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela, sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho…

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail