120 anos do Correio do Povo são destacados em sessão do Senado

01/10/2015 - Geral


Ana Amélia leu editorial e apresentou voto de congratulações pelo aniversário do jornal gaúcho

120 anos do Correio do Povo são destacados em sessão do Senado

Os 120 anos do jornal Correio do Povo, comemorados nesta quinta-feira (1º), foram motivo de homenagem da senadora Ana Amélia (PP-RS) na sessão do Senado. A parlamentar gaúcha leu o editorial “120 anos depois”, publicado na data, e apresentou voto de congratulações.

“Exatamente 120 anos depois, é hora de reafirmar os princípios do brilhante editorial em que Caldas Júnior apresentava à comunidade gaúcha o seu jornal, em 1º de outubro de 1895, independente, nobre e forte. Procurará sempre sê-lo o correio do povo que não é órgão de nenhuma facção partidária, que não se escraviza a cogitações de ordem subalterna, é mais do que uma simples frase, representa mais um dos artigos de uma constituição de gerações de jornalistas, funcionários e dirigentes do Correio do Povo, seguem sem desvios desde o final do século XIX.”, descreve trecho do editorial lido pela parlamentar.

Além disso, Ana Amélia cumprimentou integrantes da diretoria, funcionários e os leitores do Correio do Povo, destacando o compromisso com a boa informação e a credibilidade do jornal.

— Essa longevidade é determinada pelos princípios que nortearam os valores em respeito à verdade e à responsabilidade, uma comunicação compromissada com os interesses comunitários — completou Ana Amélia.

120 anos do Correio do Povo são destacados em sessão do Senado




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de mai
Senadora vai reforçar pedido de aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá reforçar ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pedido dos produtores de biodiesel com o objetivo de antecipar para julho o aumento da mistura…

22 de mai
Ana Amélia critica acordo de delação que prevê imunidade para o dono da JBS
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o acordo de delação que prevê imunidade para os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. O grupo empresarial entregou delatou um esquema de corrupção envolvendo parlamentares e atinge o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail