Os 120 anos do jornal Correio do Povo, comemorados nesta quinta-feira (1º), foram motivo de homenagem da senadora Ana Amélia (PP-RS) na sessão do Senado. A parlamentar gaúcha leu o editorial “120 anos depois”, publicado na data, e apresentou voto de congratulações.
“Exatamente 120 anos depois, é hora de reafirmar os princípios do brilhante editorial em que Caldas Júnior apresentava à comunidade gaúcha o seu jornal, em 1º de outubro de 1895, independente, nobre e forte. Procurará sempre sê-lo o correio do povo que não é órgão de nenhuma facção partidária, que não se escraviza a cogitações de ordem subalterna, é mais do que uma simples frase, representa mais um dos artigos de uma constituição de gerações de jornalistas, funcionários e dirigentes do Correio do Povo, seguem sem desvios desde o final do século XIX.”, descreve trecho do editorial lido pela parlamentar.
Além disso, Ana Amélia cumprimentou integrantes da diretoria, funcionários e os leitores do Correio do Povo, destacando o compromisso com a boa informação e a credibilidade do jornal.
— Essa longevidade é determinada pelos princípios que nortearam os valores em respeito à verdade e à responsabilidade, uma comunicação compromissada com os interesses comunitários — completou Ana Amélia.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.272
seguidores
22.621
seguidores