Site PBagora: Em homenagem em João Pessoa, Maranhão destaca atuação de Ana Amélia no Senado


Publicado em 12/04/2016

Em homenagem em João Pessoa, Maranhão destaca atuação de Ana Amélia no Senado

 Em homenagem em João Pessoa, Maranhão destaca atuação de Ana Amélia no Senado

A senadora Ana Amélia (PP/RS), recebeu na tarde desta segunda-feira, 11, o título de Cidadã Pessoense, em sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa numa propositura do vereador Marco Antônio (PHS). O senador José Maranhão (PMDB/PB) participou da sessão e destacou a atuação da senadora na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da qual é presidente, e no plenário da Casa.

“A senadora Ana Amélia exerce uma participação de destaque na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Suas posições firmes, sérias e inteligentes enriquecem nosso trabalho à frente da Comissão e realçam, também no Plenário do Senado, sua independência e equilíbrio como parlamentar e seu compromisso com o desenvolvimento do País e a melhoria das condições de vida do povo brasileiro”, destacou Maranhão.

Marco Antônio fez uma explanação da trajetória de vida da nova cidadã pessoense, destacando suas ações parlamentares. De acordo com ele, a senadora participou de importantes iniciativas no Senado, e a sua produção legislativa pode ser medida em números. “Só entre os anos de 2011 e 2014, foram 57 Projetos de lei (PLs) apresentados. Um deles é a Lei da Quimioterapia Oral, em vigor desde maio de 2014. A matéria torna obrigatória a cobertura dos planos de saúde, relativa os tratamentos contra o câncer com remédios de uso oral”, destacou.

A homenageada agradeceu a distinção da CMJP em considerá-la uma cidadã pessoense e agradeceu as palavras proferidas durante a solenidade. “Trabalho de 12 a 14 horas no Senado, mas não faço nada a mais que minha obrigação. Na área política enfrentamos desafios ao cumprir o compromisso com a sociedade de fazer política de maneira séria e responsável. Esta homenagem tem o peso de aumentar muito mais minha responsabilidade. Seguiremos de cabeça erguida e não vamos desistir do Brasil. M



Fonte: Assessoria de Imprensa

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail