“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia


“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia

A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo uso do dinheiro público e construir leis de impacto na vida da sociedade.

 

— Em meu primeiro mandato, mostrei, na prática, que é possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público. Deixarei o Senado com o sentimento de dever cumprido: uma emenda constitucional promulgada e cinco leis de minha autoria em vigor — afirmou.

A primeira lei da senadora do gaúcha a ser sancionada foi a Lei 12.880/2013, que incluiu na cobertura obrigatória dos planos de saúde o tratamento, em casa, contra o câncer, com remédios de uso oral. A iniciativa é considerada por Ana Amélia uma das conquistas mais importantes do mandato e já beneficiou milhares de pacientes em todo o país.

— O meu lobby foi dos pacientes de câncer. Quem tem essa doença tem pressa — disse.

 


Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 01/11/2018