Ana Amélia pede tolerância e diz que é hora de lidar com os problemas do país
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse, nesta segunda-feira (29), que, terminada eleições, é preciso que vitoriosos e derrotados "baixem a guarda" e se voltem à solução dos problemas do Brasil. De acordo com a senadora gaúcha, os brasileiros não querem um terceiro turno.
Ela destacou que é preciso respeitar a vontade de 57 milhões de brasileiros que escolheram Jair Bolsonaro presidente da República e parar de olhar pelo retrovisor da disputa eleitoral. Para Ana Amélia, as lideranças governistas e oposicionistas devem conduzir o país para solucionar as crises e promover a tolerância e o respeito entre todos.
— Vitoriosos e derrotados precisam baixar a guarda, guardar muito bem as suas bandeiras, porque daqui a quatro anos vem uma nova eleição. Daqui até lá, os líderes, os estadistas precisam mais do que administrar a crise grave que vivem o país e os estados brasileiros. É mais do que isso. Não é apenas administrar a crise fiscal da União, a crise fiscal dos Estados, que é o desequilíbrio das contas públicas — cobrou.
A senadora afirmou que a oposição não pode ser arrogante e deve entender que muitos dos votos recebidos por Fernando Haddad não representam apoio incondicional ao PT e suas propostas, mas uma opção contra o candidato eleito.
A senadora destacou também a afirmação de Jair Bolsonaro de que vai respeitar a democracia e a Constituição, por meio de um bom relacionamento com os demais poderes do país.
Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 29/10/2018
© Certto Tecnologia 2006 - 2025 . Todos os direitos reservados